Calculadora de Juros Compostos
calculadora de juros compostos são juros determinados não apenas sobre o valor inicial, mas também sobre a soma do valor inicial mais os juros que foram adicionados ao longo do tempo. É assim que surge a famosa frase “juros sobre juros”.
Juros de compostos calculadora juros são juros determinados não apenas sobre o valor inicial, mas também sobre a soma do valor inicial mais os juros que foram adicionados ao longo do tempo.com base não apenas no valor principal, mas também nos juros que foram acumulados sobre ele ao longo do tempo. E foi assim que a frase “juros sobre juros” se tornou uma coisa.
O principal não permanece o mesmo, pois os juros são compostos ao capital inicial, o que aumenta a soma geral e os juros são computados.
Na vida real, isso leva a um efeito de crescimento exponencial, o que é ótimo para investidores de longo prazo que recebem juros sobre juros, mas ruim para pessoas que tomam empréstimos e financiamentos de longo prazo porque precisam pagar juros sobre juros.
Como usar a calculadora de juros compostos
Fazer cálculos financeiros é tão fácil quanto usar a calculadora de juros compostos. E adivinha? É totalmente gratuito. Abaixo está um guia passo a passo:
Etapa 1
Comece inserindo o valor que você investirá inicialmente no campo de valor inicial.
Etapa 2
Em seguida, na caixa de valor mensal, especifique o valor desejado que você gostaria de investir todo mês.
Etapa 3
Você também precisa inserir a taxa de juros anual ou mensal do investimento no campo de taxa de juros.
Etapa 4
A quarta etapa é inserir no campo “período” o período pelo qual você deseja investir.
Etapa 5
E, finalmente, basta clicar em calcular para obter os resultados.
Como calculadora juros compostos e qual é sua fórmula?
Embora fazer as contas sem a ajuda de uma calculadora de juros compostos possa ser um pouco mais complexo, não é impossível descobrir. Para entender a equação, você deve usar um período de tempo e uma taxa de juros correspondentes.
Uma ressalva é que, se você usar uma taxa mensal, tenha em mente que ela espera o tempo em meses, não em anos. Isto é, por exemplo, se você deseja que as parcelas sejam superiores a 24 meses, então deve ser este número que você deve considerar no cálculo e não 2, que corresponderia ao total em anos.
Além disso, certifique-se de que a taxa de juros esteja em formato decimal, para que a matemática funcione! Por fim, ao longo da vida do investimento, os juros compostos devem ser calculados levando em consideração o seguinte:
Ao levar em consideração o efeito dos calculadora juros compostos que se acumulam a uma taxa exponencial, quanto mais distante for o horizonte de pagamento, maior será sua dívida ou renda.
Isso significa que, com um investimento, os ganhos mensais continuam aumentando mês a mês. No entanto, os calculadores de juros compostos podem trabalhar contra você quando você está pedindo dinheiro emprestado, o que significa que você estará pagando mais em parcelas mensais.
Onde os calculadora juros compostos são usados?
Para o primeiro, os calculadores juros compostos são juros sobre juros, pois a definição afirma que eles são calculados não apenas sobre o valor principal, mas sobre os juros acumulados ao longo do tempo.
Na prática, eles são usados em diferentes tipos de relações comerciais, como por exemplo em hipotecas, empréstimos, investimentos e até mesmo em compras realizadas em poucas parcelas.
Como os calculadora juros compostos produzem crescimento exponencial, é uma prática comum nos mercados financeiros para diferentes propósitos, desde a validação de empréstimos até financiamentos ou investimentos.
Acontece que os calculadora juros compostos não são inerentemente bons ou ruins. Sua experiência com esses juros, como você vê na calculadora de juros compostos, dependerá da posição que você tomar em relação à situação. Por exemplo:
1.Contas
Instituições financeiras e empresas privadas, por outro lado, podem e usam calculadora de juros compostos para persuadir pagadores atrasados de contas a pagar em dia: somente se o pagador não pagar em dia sua dívida aumentará.
Consequentemente, quanto mais tempo a conta ficar sem pagar, maior será o valor devido. Aqui, os calculadora juros compostos funcionam para a empresa em questão, mas são um verdadeiro pesadelo para o cliente, pois a dívida pode se compor de forma descontrolada.
2.Financiamento
O cálculo de juros compostos também é usado com financiamentos e empréstimos, pois as instituições gostam de usar esse método para obter um retorno maior. Em tal cenário, o cliente pode pagar caro pelo financiamento, pois os juros compostos aumentarão consideravelmente o valor final a ser pago.
3.Investimentos
Por último, os juros compostos são amplamente usados como remuneração de investimentos. Então, para fazer os juros compostos trabalharem a seu favor, invista em ativos que rendem juros compostos. Embora na renda fixa você pague juros muito compostos, como CDB, CRI, Tesouro Direto, etc.
As ações também podem tirar vantagem dos juros compostos. Nesse caso, você precisa reinvestir os dividendos recebidos, porém, você terá o efeito dos juros compostos no longo prazo.
Como os calculadora juros compostos ajudam os investidores?
Embora os juros compostos tenham inúmeras vantagens para os investidores, os principais aspectos a serem considerados são o crescimento significativamente maior e o potencial do investimento ao longo do tempo.
Devido ao reinvestimento de juros e dividendos de investimentos, é exponencial que o valor total aumente, permitindo que o investidor aumente sua riqueza no menor tempo possível.
Simplificando, isso significa maiores retornos de longo prazo e alcance mais rápido de metas financeiras para o investidor.